Cuidar dos pintos bebés

Criar pintos em casa é muito divertido e uma óptima forma de se relacionar com a natureza. A melhor maneira de garantir a sua sobrevivência e bem-estar é aprender a cuidar deles de antemão, para que possa evitar quaisquer problemas. Os pintos são criaturas frágeis com necessidades muito específicas, pelo que terá de estar atento se quiser que cresçam saudáveis e fortes.alguns conhecimentos práticos sobre como cuidar de pintos bebés - tudo desde fornecer comida e água e mantê-los quentes, até à transição da chocadeira para o galinheiro - para garantir a maior probabilidade de sucesso.

Primeiro as coisas mais importantes - As galinhas têm germes

É possível que os seus pintainhos bebés sejam portadores de germes de Salmonella. A Salmonella encontra-se frequentemente nos seus excrementos e nos seus corpos (penas, patas e bicos), mesmo quando parecem saudáveis e limpos. Os germes também podem ficar nas gaiolas, nos galinheiros, no feno, nas plantas e no solo da área onde os pintainhos vivem e vagueiam. Por isso, quando manuseia os pintainhos ou toca em coisas com que eles estiveram em contactoCom isso, os germes serão transferidos para as suas mãos, sapatos e roupa. Pode ficar infetado com Salmonella se colocar os dedos na boca ou à volta dela.

É importante que qualquer pessoa que lide com galinhas lave as mãos imediatamente depois de tocar nas aves ou em qualquer outra coisa na área onde elas vivem e vagueiam, porque os germes nas suas mãos podem facilmente passar para outras pessoas ou coisas.

Cuidados com os pintos recém-nascidos

Prepare uma área de criação. Para criar apenas alguns pintos (30 ou menos), utilize uma caixa grande com paredes de, pelo menos, 18 polegadas de altura e coloque-a numa área segura, longe de correntes de ar e de animais domésticos. Na verdade, utilizo uma velha arca de cedro para a minha (foto abaixo). Para números maiores, pode utilizar um tanque de metal num anexo fechado e sem correntes de ar. Não utilize um caixote de plástico como área de criação. A criadeiraA lâmpada pode derreter o plástico e cair nas aparas de pinheiro e provocar um incêndio. Os pintos precisam de meio metro quadrado de espaço durante as primeiras duas semanas. Crescem rapidamente e, após duas semanas, aumente para um metro quadrado por ave.

Arca de esperança de cedro transformada em criadeira na nossa cave.

Manter os pintos quentes

Pintos para bebé necessitam de aquecimento suplementar para manter a caixa de criação quente durante cerca de quatro a seis semanas ou até estarem completamente emplumados.

Os pintos começam por necessitar de uma temperatura mais elevada, entre os 100 e os 95 graus, mas à medida que as semanas passam, baixe a temperatura todas as semanas cerca de cinco graus até que os pequenos estejam emplumados às seis semanas, ou até que a temperatura da criadeira seja a mesma que a temperatura exterior.

Utilizar um lâmpada de criadeira (recomendamos um lâmpada vermelha Se os pintos estiverem amontoados diretamente sob a fonte de calor, então estão com frio. Se estiverem à volta das bordas da área de criação, então estão demasiado quentes. Ajuste a altura da lâmpada em conformidade e dê-lhes espaço suficiente para se moverem para dentro e para fora da luz para regularem o seu corpoTemperaturas: à medida que os pintos crescem, aumente cada vez mais a lâmpada até deixar de ser necessária,

Esperemos que não esteja a criar pintos em tempo frio, mas se estiver, é mais provável que necessite de aquecimento suplementar durante pelo menos seis semanas.

As aparas de pinheiro limpas são indispensáveis.

Roupa de cama para pintos bebés

Providencie uma cama para apanhar e absorver os excrementos das galinhas e mude-a diariamente. Forre o chão da caixa com folhas de jornal e depois cubra-o com aparas de pinheiro. Uma vez sujo, basta enrolar o papel, com aparas de pinheiro e tudo, e deitá-lo fora, ou melhor ainda, utilizá-lo na sua pilha de compostagem. Os excrementos das galinhas, juntamente com as aparas de madeira ou de pinheiro, são uma boa base para uma nova pilha de compostagemou um bom complemento para um que já tenha começado.

Se utilizar jornal, certifique-se de que o cobre com uma cama de 2-3" de aparas de pinheiro. O jornal, por si só, é demasiado escorregadio para os pintos e pode levá-los a desenvolver uma perna de pau.

Comida e água para pintos bebés

Coloque a água e a ração inicial para pintos em recipientes separados. Mantenha a comida e a água limpas e sem excrementos. Se os pintos não beberem, mergulhe os bicos dos pintos na água para que comecem a beber. Uma fonte para pintos é, de longe, a melhor forma de lhes dar água. Os pires ou outros recipientes improvisados entornam-se facilmente, tornando a área da criadeira húmida e pouco higiénica. Nunca deixe os pintos sem água.

Durante as primeiras 6 semanas, os seus pintos devem ser alimentados com produtos biológicos ração inicial Cada ave necessitará de cerca de 1 onça por dia ou aproximadamente 2,63 libras de ração durante os primeiros 42 dias - A partir da semana 7 até à semana 15, alimente as suas galinhas poedeiras com ração biológica para crescimento.

É um desafio manter os alimentos e a água limpos

Outras considerações sobre a criação de pintos bebés

Os pintainhos adoram empoleirar-se quando estão a descansar. Providencie postes de empoleiramento ou pilhas de tijolos para que os pintainhos tenham um lugar para se empoleirar a alguns centímetros do chão para evitar que se empoleirem no bebedouro e no comedouro. Quando os pintainhos começarem a ganhar penas, nos dias quentes coloque-os num cercado de arame no exterior durante curtos períodos de tempo numa área sem correntes de ar. Mantenha-os debaixo de olho e providencie um tabuleiro com areia para que possam limpar o pó.Ao trabalhar com os pintainhos, lembre-se que os movimentos lentos são menos susceptíveis de os assustar.

Insuficiência de crescimento

Galinhas jovens desfrutam do seu novo galinheiro

Infelizmente, isto acontece por vezes e deixa-o completamente inútil. Em geral, a morte de pintos nos primeiros 3-4 dias após a eclosão está intimamente ligada à qualidade dos pintos do dia provenientes da incubadora. Após 3-4 dias, a morte está mais ligada à qualidade dos cuidados prestados após a entrega dos pintos e a uma nutrição inadequada. Há algumas coisas que pode tentar fazer (ver abaixo).

O que experimentar? Ideias para reanimar um pinto fraco

  • Iogurte natural aquecido
  • Gema de ovo misturada com água para diluir
  • Ovo cozido cortado em pedaços pequenos
  • Água de melaço - O melaço contém também outros nutrientes
  • Fazer um puré ou chá de ervas frescas que contenham vitamina E, como a salsa, os orégãos, a salva e o tomilho
  • Água açucarada *utilizar a muito curto prazo. Demasiado açúcar pode levar a um rabo pastoso
  • Produto Nutra-drench
  • Gotas de vitaminas para bebés Poly-visol sem ferro - *Isto também ajuda a tratar o pescoço torcido, que resulta de uma deficiência de vitamina E. Pode ler mais sobre a síndrome do pescoço torcido aqui.

O importante é alimentar os pintos e fazer com que ultrapassem a parte mais difícil. Após 24 a 48 horas, os seus pintos devem voltar a comer ração para pintos e ser capazes de lidar com a situação.

Saída da chocadeira

Se a temperatura for superior a 65°F e os pintos tiverem, pelo menos, 6 semanas de idade, podem mudar-se para o galinheiro sem aquecimento suplementar. Observe as aves à medida que se adaptam ao seu novo ambiente. Se fizerem barulho ou gritarem em perigo, leve-as de volta para dentro até ter a certeza de que estão confortáveis.

Conselhos para que as suas aves se sintam mais confortáveis no seu novo ambiente:

  1. Adapte o seu galinheiro ao seu efetivo em crescimento - Para garantir que as galinhas possam ter acesso à comida, ao bebedouro e ao poleiro à medida que crescem, convém torná-los ajustáveis. Se o seu galinheiro estiver sobre estacas, certifique-se de que a rampa que leva até ele tem um ângulo suficientemente suave para que as suas galinhas o possam utilizar.
  2. Tornar o percurso seguro - Ao criar galinhas, certifique-se de que inspecciona o galinheiro para verificar se existem problemas de segurança. Certifique-se de que nivela o solo, remove as raízes salientes e preenche todos os buracos feitos por animais escavadores. Inspeccione cuidadosamente a área para se certificar de que não existem buracos na vedação onde os predadores possam entrar para agarrar os seus pintos jovens. Proteja-os ainda mais instalando uma rede de malha de um quarto de polegada ao longo de toda a áreada vedação.
  3. Faça com que a transição da chocadeira para o galinheiro seja o menos stressante possível - Quando mudar as suas aves jovens para um galinheiro maior, seja paciente com elas. Não tenha pressa. Mova o comedouro e o bebedouro para os locais designados no interior do galinheiro. Mostre-lhes onde estão as coisas, mergulhando os seus bicos na água ou na ração quando as coloca na nova área. Repita isto todos os dias até que elas passem alegremente quatro ou cinco horas no exterior. Abra a porta de abertura do galinheiro e deixe os pintos jovens saírem paraExplore-o. Fique por perto até sentir que ele está confortável no novo ambiente.
O nosso acolhedor galinheiro

Construção de um galinheiro

A construção de um galinheiro não tem de ser complicada ou dispendiosa e irá proporcionar-lhe muitos benefícios. É também muito mais fácil do que pensa e pode ser um projeto divertido para membros da família de todas as idades.

Saber quais os passos a dar, que materiais utilizar e como executá-los pode ser confuso se não estiver familiarizado com a carpintaria. Mas não tem de ser. Aqui estão alguns guias fáceis de seguir para construir o seu próprio galinheiro no quintal. Se conseguir reunir os seus materiais, plano e ferramentas para começar a construir um galinheiro agora!

Obtenha os seus planos hoje mesmo

Lembre-se de começar com o pé direito, de lhes dar a alimentação e os cuidados adequados ao longo de todo o percurso e terá um bando feliz, que se transformará em galinhas grandes e fortes! Interessado em saber mais sobre os benefícios da criação de galinhas? Consulte este artigo sobre todas as formas de criar galinhasos frangos são benéficos para o ambiente:

Como Associado da Amazon, ganho com compras qualificadas .

Gladi Tor

Por Gladi Tor