A estação do outono convida-nos a preparar as nossas mentes, corpos e almas para o que está para vir no inverno, o que pode significar sair mais vezes ao ar livre, fazer caminhadas na natureza ou organizar uma celebração de outono repleta de ricas tradições e rituais, da mesma forma que os nossos antepassados celebravam a vida em conjunto com os ritmos de cada estação.

Os oito dias de transição sazonal na Roda do Ano são feriados especiais para mim. Adoro reunir-me com os meus amigos e família, alimentar-me com alimentos sazonais e envolver-me em rituais e tradições com significado. Por vezes, celebro estes festivais observando calmamente as mudanças subtis da natureza em casa. Outras vezes, adoro vestir-me a rigor e organizar uma festa sazonal com comida sazonal enquantoAdoro preparar comidas especiais para estas celebrações e envolver-me em rituais significativos que me ligam à natureza.

A verdade é que pode encontrar formas de celebrar a estação do outono, independentemente do local onde vive! Há muitas formas de fazer parte da estação do outono. O meu objetivo para este artigo é ajudar a inspirá-lo e dar-lhe novo Estas actividades não só o ajudarão a desfrutar da estação, como também o libertarão do stress e abrirão o seu coração a novas mudanças.

Aqui estão 20 actividades inspiradoras de outono para aproveitar ao máximo a estação, que são divertidas para toda a família. Abaixo encontrará 10 ideias únicas e diferentes para celebrar a estação do outono.

Formas de celebrar a estação do outono

1) Observar e refletir sobre as mudanças sazonais

Durante a estação do outono, e especialmente durante o Equinócio de outono, observo os fenómenos naturais que ocorrem na mudança das estações. Utilizo-os como pistas para refletir interiormente e descobrir pedaços de sabedoria pessoal que me ajudam a navegar na minha própria vida. No outono, a natureza está a envelhecer graciosamente e a libertar-se da generosidade do verão. Inspiro-me neste processo para abraçar o meu próprio envelhecimento, comoEsta forma de observar a natureza ajuda-me a reconectar com o que mais importa: eu próprio, a Terra e aqueles que me rodeiam.

Encontre um local acolhedor para se aconchegar, refletir sobre as suas colheitas pessoais e fazer um balanço do que cultivou este ano. Repare como essa área da sua vida evoluiu desde a primavera. Tome notas sobre as intenções para o outono, para que possa refletir sobre elas no solstício de inverno.

Descarregue um Diário de outono GRATUITO AQUI.

2) Colheita de outono

Antes do surgimento das comunidades agrícolas, os nossos antepassados encontravam o seu sustento através da procura de alimentos. As bolotas e as nozes eram alimentos básicos no outono, uma vez que forneciam uma alimentação rica em calorias, incluindo proteínas - uma dádiva da estação disponível para qualquer pessoa que olhe com atenção suficiente.

Para além das vistas vibrantes da folhagem de outono, pode colher bagas, raízes de árvores e frutos secos para enriquecer as suas refeições de outono. A taboa tem um material amiláceo branco no interior das longas raízes castanhas que pode ser utilizado para engrossar as suas sopas e guisados de outono favoritos. Pode até recolher folhas coloridas e pinhas na sua caminhada para dar as boas-vindas à natureza em sua casa.

3) Realizar um ritual de gratidão

O equinócio de outono é celebrado por muitas culturas e comunidades em todo o mundo. Nos tempos antigos, estes festivais eram realizados para honrar a mudança das estações. Um destes festivais, chamado Mabon, era celebrado pelos Pagãos a 21 ou 22 de setembro (dependendo do ano) e ainda hoje é observado por muitos. Os antigos rituais de Mabon centravam-se no equilíbrio entre a luz e a escuridão, a sua ligação inextricável,e a escuridão do inverno que se aproxima.

O fogo é um elemento-chave nas cerimónias de Mabon, pois representa a transição do outono, com a folhagem cor de fogo, para as noites escuras que se tornam mais longas a cada dia até ao solstício de inverno. Uma ideia é assinalar o início da estação com uma fogueira equinociais. Convide os seus entes mais próximos e queridos a criar um círculo de gratidão à volta da fogueira e cada um partilhe a dádiva da estação a que está mais gratoPeça-lhes que escrevam isso num papel que possa ser atirado para a fogueira depois de partilhado.

4) Organizar uma celebração da lua das colheitas

Muito antes de os europeus chegarem ao "Novo Mundo", os povos indígenas tinham muitos festivais que celebravam as quatro estações do ano. Um dos mais celebrados pela cultura da floresta oriental (como a minha, os Nipmuck) era o da época das colheitas. Este festival era celebrado principalmente pela floresta oriental devido à sua forte base agrícola.

É claro que estas celebrações se realizavam no outono, mas a sua altura real variava de lugar para lugar e dependia principalmente da janela de tempo de colheita antes da última geada forte e mortal. A Lua da Colheita é uma lua cheia que ocorre mais perto do equinócio de outono, que seria por volta de 21 ou 22 de setembro. A Lua da Colheita é suficientemente brilhante para permitir terminar todas as tarefas da colheita nesta altura;As culturas como o milho, as abóboras, a abóbora e o arroz selvagem estão prontas para serem colhidas durante este período.

Organize uma celebração da Lua da Colheita e sirva pratos com alimentos sazonais e tradicionais, como milho, abóboras, abóbora e arroz selvagem. Torne-a ainda mais mágica realizando-a na noite de lua cheia. Reunir-se à luz da lua cheia com os entes queridos é uma bela forma de celebrar os ciclos da natureza. A energia de cada ciclo lunar atinge o seu pico na lua cheia. É uma óptima altura para se reunir comcomunidade, celebre o que está a acontecer na natureza e abrace os seus próprios ritmos antes de se voltar para o seu interior à medida que a energia lunar diminui.

5) Realizar uma Cerimónia de Chá de outono

As cerimónias de chá podem proporcionar uma oportunidade rara de nos ligarmos à natureza. Vivemos em ambientes urbanos de ritmo acelerado e, muitas vezes, não prestamos atenção ao mundo natural que nos rodeia. Na cerimónia do chá, no entanto, somos capazes de abrandar e de nos ligarmos ao espírito da terra. Começar a sua própria prática de chá é muito simples e não precisa de muito equipamento. Comece com chá orgânico de uma fonte fiável,Também vai precisar de copos/tigelas que não sejam tóxicos e que sejam agradáveis para si.

Uma cerimónia do chá pode ser uma experiência mágica. É uma oportunidade para sair da sua vida quotidiana e entrar num ritual centrado nos sentidos. Este artigo da Magnifissance vai ajudá-lo a começar. Aqui estão alguns dos meus chás de ervas favoritos para o outono:

  • Chá Goldenrod: A magia de um ritual alegre
  • Delicioso chá de agulhas de pinheiro para a saúde e o simples prazer
  • Como fazer a sua própria mistura de chá e 5 receitas fáceis de misturas de ervas

6) Planear um piquenique de outono

O outono é a minha época favorita do ano. Há qualquer coisa de excitante em virar a página de outra estação e adoro o facto de ainda se poder fazer um piquenique quando não está um calor abrasador.

As melhores comidas para piqueniques podem ser feitas com antecedência, viajar bem e, claro, tirar partido dos produtos sazonais. Aqui estão algumas das minhas receitas de outono favoritas que seriam perfeitas para colocar no seu cesto de piquenique:

  • Receita de leite da lua com especiarias de abóbora: a bebida perfeita para o outono
  • Receita irresistivelmente deliciosa de torta de abóbora
  • Receita fácil de massa fermentada com fermento
  • A melhor receita de pão de abobrinha

7) Ioga ao nascer do sol

Durante a estação do outono, celebramos o Equinócio. Derivado de palavras latinas que significam "noite igual", isto simboliza o equilíbrio que a Terra encontra no equinócio, quando o equador está mais próximo do sol e a duração do dia e da noite são quase iguais, cerca de 12 horas cada.

Cumprimente este ciclo da natureza com uma prática de ioga matinal que o ajuda a encontrar o seu próprio equilíbrio e alinhamento com esta mudança sazonal. À medida que flui através de uma série de posturas, os seus músculos vão-se soltando enquanto energiza o seu corpo.

Trabalhos manuais na natureza da estação do outono - Tecelagem de ramos

8) Fazer trabalhos manuais sobre a natureza no outono

A generosidade da natureza é sempre extra generosa no outono. Aproveite-a ao máximo com alguns trabalhos manuais na natureza para o outono! Por isso, vá para o jardim, floresta ou campos e recolha alguns materiais. Aqui estão alguns dos meus trabalhos manuais de outono favoritos:

  • Como fazer folhas enceradas para artesanato de outono
  • Tecelagem de ramos: Crie um artesanato único e caprichoso da natureza num fim de semana
  • Como fazer enfeites de massa salgada ou etiquetas para presentes
  • Como fazer os seus próprios saquinhos de chá: com instruções fáceis e etiquetas de chá para imprimir GRÁTIS

9) Fazer uma coroa de flores de outono

As coroas de flores, símbolos dos ciclos das estações e da grande roda do ano, são penduradas nas portas e sobre as portas durante os feriados sagrados e são amuletos mágicos que convidam à prosperidade e à abundância - e mantêm as forças negativas afastadas. As coroas de flores tecidas com fitas, feixes de grãos e flores do campo asseguram uma colheita rica e próspera; continuam a ser uma caraterística central das festas das colheitas queO grão da coroa de flores é reservado para a sementeira do próximo ano e é investido do poder de uma nova vida.

O Equinócio de outono é um dos dois momentos do ano em que a noite e o dia têm a mesma duração, ou seja, é uma excelente altura para afirmar o equilíbrio e a harmonia. E como ponto de viragem na roda do ano, é também a altura ideal para dar uma reviravolta na sua vida. É também uma altura para celebrar os frutos da colheita, para mergulharmos profundamente em nós próprios para nos enraizarmos para o inverno - e fazermos umaUma coroa de flores secas para a sua porta da frente! A Magnolia tem instruções para fazer uma linda coroa de flores secas, veja AQUI.

10) Criar um altar de outono

A criação de um altar é uma das formas mais fáceis de celebrar a estação do outono. Utilize presentes que encontra na natureza, velas e as ferramentas mágicas que já possui para decorar o seu altar de Mabon ou de outono. Incorpore as cores da estação do outono, como o castanho, o carmesim, o dourado e o laranja. Decore com símbolos da colheita, como milho, maçãs, romãs e abóboras. Espalhe sementes, pinhas, sementesAcrescente flores secas de outono, cristais e pedras que correspondam a esta estação, bem como incenso e pequenas velas para dar ambiente.

Conclusão

Há tantas maneiras de celebrar o outono que é difícil decidir se existe uma melhor maneira. Ao visitar algumas destas ideias divertidas e criativas, a melhor parte será que cada celebração o representa a si, à sua família e aos seus interesses. Escolha as actividades que lhe dizem respeito e deixe o amor do outono aquecer o seu coração!

Gladi Tor

Por Gladi Tor