O derradeiro molho para fritar

Se já lê o meu blogue há algum tempo, então já sabe que temos uma horta abundante que nos fornece uma quantidade avassaladora de abobrinhas, abóbora amarela, pimentos, tomates e todo o tipo de outros vegetais. Embora adoremos a frescura, tenho de admitir quePor vezes, até os amantes de vegetais mais dedicados da minha família começam a cansar-se dos mesmos pratos antigos.

Mas então, deparei-me com este molho para saltear incrivelmente fácil e de fazer crescer água na boca, e foi como uma revelação culinária. Acabou-se o cansaço dos vegetais em nossa casa! O molho é uma mistura mágica de sabores que faz com que cada prato salteado seja uma explosão de delícias. Não consigo enfatizar o suficiente o quanto adoramos este molho - tornou-se um elemento básico na nossa cozinha, e é verdadeiramente uma mudança de jogo.

O que é fantástico neste molho para fritar é que faz maravilhas com qualquer variação de fritura que possa imaginar. Quer se trate de frango suculento, carne de vaca tenra, camarão suculento ou uma mistura vibrante de vegetais, este molho eleva todos os ingredientes em que toca.

Piquenique de verão com vegetais e molho para fritar, pão de curgete saboroso e tarte de abóbora.

É muito difícil de fazer?

Não há passos complicados ou processos demorados - basta adicionar caldo de galinha ou de legumes com baixo teor de sódio, molho de soja com baixo teor de sódio, mel, óleo de sésamo, gengibre fresco picado, alho picado, amido de milho e uma pitada deEm seguida, bata ou agite tudo até que tudo esteja perfeitamente combinado. É isso! Este molho para fritar sem complicações está pronto para infundir a sua carne e vegetais com um sabor imbatível, fazendo-o sentir-se como um profissional culinário com o mínimo de esforço.

Molho de alho e gengibre para fritar, fácil e delicioso

Este versátil molho caseiro contém gengibre fresco, alho e um toque de mel, pronto para as suas variações favoritas de fritura - frango, carne de vaca, camarão ou carne de vaca - e que pode ser utilizado para fritar os seus legumes.Faça refeições saudáveis e saborosas em minutos com esta receita que muda o jogo. Opções sem glúten e veganas incluídas Sem classificações ainda Imprimir Receita Pin Receita Tempo de preparação 10 minutos mins Tempo total 10 minutos mins Curso Principal Cozinha Asiática Porções 4 pessoas

Ingredientes 1x2x3x

  • ½ chávena de caldo de galinha com baixo teor de sódio ou caldo de legumes
  • ⅓ chávena de molho de soja com baixo teor de sódio
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 2 colheres de chá de óleo de sésamo
  • 2 colheres de sopa de gengibre fresco picado
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • Flocos de pimento vermelho esmagado sriracha, ou molho de pimentão doce (opcional, para um toque picante)

Instruções

  • Misture todos os ingredientes num frasco ou numa tigela. Bata ou agite vigorosamente (utilizando um frasco com uma tampa bem apertada) até que tudo esteja completamente combinado.
  • Utilize o molho imediatamente ou guarde-o num recipiente hermético no frigorífico até uma semana.

Para fazer esta magia na sua criação de salteados:

  • Aqueça 1 colher de sopa de óleo numa frigideira espaçosa ou num wok.
  • Adicione a proteína à sua escolha (frango, carne de vaca, camarão, tofu, grão-de-bico, etc.) e cozinhe até ficar dourada e quase cozinhada.
  • Adicione outra colher de sopa de óleo à frigideira e, em seguida, introduza 6 chávenas de legumes picados (por exemplo, brócolos, ervilhas, cenouras, pimentos, curgetes, espargos - o que mais lhe agradar). Frite até ficarem deliciosamente crocantes e tenros.
  • Reúna a proteína com os legumes na frigideira e deite 1 chávena do molho para fritar (utilizando a receita completa). Deixe cozinhar durante 2 a 3 minutos até o molho engrossar, certificando-se de que tudo fica bem envolvido.
  • Por fim, sirva a sua criação sobre uma cama de arroz cozinhado e prepare-se para saborear os fantásticos sabores.

Notas

Para uma versão sem glúten, basta optar por molho de soja sem glúten, tamari sem glúten ou aminoácidos de coco sem glúten.

Se estiver a adotar um estilo de vida vegan, troque o caldo de galinha por caldo de legumes e substitua o mel por xarope de ácer puro. Palavra-chave fritar, molho para fritar Já experimentou esta receita? Diga-nos como foi!

À procura de mais receitas?

Se procura mais receitas como esta receita de molho para fritar utilizando alimentos comestíveis cultivados em casa ou selvagens, consulte o nosso Índice de receitas, que está repleto de receitas deliciosas para utilizar a generosidade da natureza:

  • 8 Receitas incríveis de abobrinha para aproveitar ao máximo sua colheita
  • Uma receita de sobremesa surpreendente e deliciosa com abóbora amarela
  • Tarte de ácer e noz preta: um delicioso sabor a outono
  • Receita de tarte fácil com ervas aromáticas e legumes frescos de verão

Como Associado da Amazon, ganho com compras qualificadas .

Gladi Tor

Por Gladi Tor