Abacaxi em conserva com especiarias de outono

As sapateiras em conserva são deliciosas e constituem um ótimo complemento para uma refeição com carne de porco ou de aves. Ou apenas como um petisco! As sapateiras são azedas e amargas quando comidas cruas, pelo que poucas pessoas se preocupam com elas. Mas estou aqui para lhe dizer que esta receita de sapateiras em conserva é uma excelente e deliciosa forma de utilizar um excedente de sapateiras no outono.

Sabe que adoro colher e conservar alimentos silvestres: compotas e geleias, pickles e chutneys, até mesmo peles de fruta. E, neste momento, o produto que me inspira a aprender novas formas de fazer conservas caseiras é a colheita selvagem de ananases do outono. Estas orbes rosadas têm uma acidez intensa, uma doçura e um frutado que me deixam com água na boca em antecipação.

Também sabe que adoro encontrar novas formas de preparar alimentos forrageiros e não podia estar mais entusiasmada com esta receita.

Adoro receitas antigas, porque me dão a oportunidade de experimentar coisas novas na cozinha e fazem-me sentir nostálgico de um tempo mais simples. Esta receita de caranguejo em conserva com especiarias remonta aos dias em que as famílias aproveitavam e preservavam todos os alimentos disponíveis, e é algo que tento fazer.

Onde é que se encontram as nêsperas?

São bastante comuns e crescem em muitos ambientes da Nova Inglaterra; as pessoas adoram colocá-los em cemitérios, parques, pomares abandonados, antigas propriedades rurais, bosques abertos, matagais, campos antigos e perto de trilhos para caminhadas.

O que procurar

A anoneira é uma bela árvore de pequeno a médio porte, com uma copa arredondada e muitos ramos, que pode atingir entre 1,5 e 3 metros de altura e uma extensão de copa igual ou superior. Apesar de existirem muitas variedades hibridizadas, não é necessário distinguir a variedade, bastando identificar o género Malus.

As folhas da ananás são ovais, afiladas em ambas as extremidades e crescem alternadamente em longos caules, em cachos que se alternam ao longo dos ramos. Algumas variedades têm dentes mais afiados do que outras, dependendo da espécie de ananás. As ananases apresentam-se em muitas cores com manchas pálidas, manchas castanhas grosseiras ou amareladas - todas elas são comestíveis, embora algumas variedades tenham um sabor melhor do que outras. Os apanhadores devem provarantes da colheita para determinar a qualidade.

Preparar a receita

A receita original pedia um grande número de ananases, mas eu adaptei-a de modo a fazer uma quantidade muito menor, que guardo no frigorífico em vez de as enlatar.

Adoro o facto de esta receita utilizar especiarias tradicionais de outono, como a canela, o gengibre e o cravinho, o que a torna perfeita para as refeições de outono. Na verdade, tenciono servi-la como acompanhamento na nossa reunião de Mabon, no equinócio de outono.

Crabapples em conserva com especiarias de outono

A nossa receita de caranguejo em conserva com especiarias é uma receita de decapagem à moda antiga que está repleta dos melhores sabores do outono. Quer os sirva como acompanhamento ou apenas os coma diretamente do frasco, estes caranguejos em conserva serão certamente um sucesso! Sem classificações ainda Imprimir Receita Pin Receita Tempo de preparação 10 minutos Minutos Tempo de cozedura 10 minutos Minutos Tempo total 20 minutos Minutos Curso Condimento Cozinha Americana

Equipamento

  • Panela grande
  • Colher de fenda
  • Frasco de boca larga, tamanho de um quartilho
  • Filtro de malha fina

Ingredientes

  • 2 libras de maçãs caranguejo
  • 1 3/4 de chávena de vinagre de cidra de maçã
  • 1 1/2 chávena de água
  • 3 chávenas de açúcar
  • 1 1/2 colheres de chá de cravos-da-índia inteiros
  • 2 paus de canela
  • 1 pedaço de gengibre fresco ou seco com cerca de 1,5 cm de comprimento

Instruções

  • Lave bem as maçãs, deixando os caules intactos.
  • Se estiver a trabalhar com ananases maiores (1 a 2 cm de diâmetro), pique-as suavemente com um garfo ou com a ponta de uma faca pequena e afiada, para evitar que rebentem durante a cozedura. Não é necessário fazer isto se as ananases forem de uma variedade mais pequena (menos de 1 cm de diâmetro).
  • Numa panela grande, misture o vinagre, a água, o açúcar e as especiarias e deixe ferver lentamente. Adicione as sapateiras preparadas e deixe cozinhar em lume brando durante 5-10 minutos.
  • Retire cuidadosamente as maçãs do líquido quente e coloque-as no frasco ou frascos.
  • Coe o líquido de decapagem e verta-o para os frascos, mergulhando completamente os frutos. Deixe arrefecer, tape e leve ao frigorífico.
  • As maçãs também podem ser enlatadas, para uma conservação mais longa.

Notas

As maçãs caranguejeiras conservam-se no frigorífico durante várias semanas. Palavra-chave maçãs caranguejeiras em conserva, maçãs caranguejeiras em conserva, maçãs caranguejeiras com especiarias Já experimentou esta receita? Diga-nos como foi!

É deliciosa, tem um sabor maravilhoso e o sabor dos pickles acrescenta um toque picante e crocante, o que faz com que seja um acompanhamento memorável para qualquer refeição. Se quiser apimentar as coisas em sua casa neste outono, experimente esta receita de ananás em pickles hoje mesmo!

Aqui estão mais algumas receitas de que poderá gostar:

  • Beterraba em conserva à moda antiga: a melhor forma de conservar a beterraba
  • Receita de leite da lua com especiarias de abóbora: a bebida perfeita para o outono
  • Receita irresistivelmente deliciosa de torta de abóbora

Como Associado da Amazon, ganho com compras qualificadas .

Gladi Tor

Por Gladi Tor